Piercings e Tattos


Piercings

Vamos combinar que um piercing no umbigo, no nariz, ou em qualquer outro lugar é um charme né, e não faz mal se tiver o cuidado nessesário. Embora tem aquelas que não gostam, mas gosto é gosto hihi. Então vamos ver alguns cuidados e curiosidades?

Lugares e Cicatrizações:
 Umbigo - 6 meses a 1 ano
 Nariz - 2 meses a 1 ano
 Sombrancelha - 6 a 8 meses
 Língua - 4 a 6 semanas
 Lábio - 1 mês e 1 semana a 4 meses
 Alargador - Aproximadamente 2 meses


                                                       Outros


Furar escondido:
Bom, não é aconselhavél furar escondido né? Além de você correr o risco de levar uma surra, poderá também ficar de castigo e será obrigada á tirar o piercing. Então pense antes, ou senão todo o trabalho será em vão. O aconselhavél é esperar... Mostrar para eles com atitude de uma moça que você está preparada, porque não é com atitude de criança que você irá convence-los, muito pelo contrário, isso deixaria eles com mais certeza ainda de que não está na hora. Quando eles sentirem que está na hora, eles deixarão. Comigo foi assim, 2 anos depois de eu enxer muito o saco da minha mãe, ela deixou KK.

O que sente:Se você deseja mesmo colocar um piercing, tem que estar ciente de que vai doer... é normal. Você deve ir a um centro especializado para que o resultado seja bom e não infeccione.

Jóia adequada:Na perfuração nunca utilize, cobre, prata ou bronze, para evitar problemas os profissionais utilizam jóias de ouro, aço cirúrgico ou titânio, que não provocam reações alérgicas. A medida e a espessura da jóia também são de grande importância para a rápida e boa cicatrização da nova perfuração.
 Cuidados com o Piercing: Evite consumir bebidas alcoólicas ou comidas gordurosas durante o período da cicatrizaçao.
 Para a cicatrização não é bom usar água com sal pois contém inúmeras impurezas.
 Lave sempre as mãos com sabonete anti-séptico antes de tocar no piercing.
 Limpe o piercing só duas vezes ao dia, na fase de cicatrização.
 Não deixe que outras pessoas toquem em seu piercing.
 Não é bom ficar cutucando ele o tempo todo.
 Você só poderá trocar o piercing quando o local perfurado já estiver completamente cicatrizado.
 Para limpar o piercing, utilize um sabonete anti-séptico e aplique sobre o local, girando lentamente a jóia.
 Para a cicatrização dos piercings bucais, chupe gelo e beba água gelada nos três primeiros dias. Evite beijos e alimentos apimentados.


                        Alargadores  
                                                           

Sobre o Alargador: Alargar no contexto de body-piercing é a expansão deliberada de uma qualquer cicatrizada fístula(furo na pele). Os lóbulos das orelhas são o local mais comum, assim como septos nasais, língua, cartilagens e lábio. Qualquer furo pode ser alargado até um certo ponto, sendo a cartilagem o local mais difícil e doloroso para o fazer. Alargar implica por vezes, quando há falta de experiência, cuidado e calma, o aparecimento de queloides e cicatrizes hipertróficas. Os profissionais recomendam que se alargue apenas 2mm de cada vez após ter colocado o de tamanho mínimo (6mm), e ainda com no mínimo um mês de tempo desde a ultima vez. Para uma cicatrização perfeita o ideal é não ter pressa e começar com um alargador bem pequeno e ir aumentando conforme sua orelha for aceitando ele sem agredí-la. 

Como alargar a orelha em casa (não aconselhado por mim):1) Antes de tudo é necessário ter a orelha furada com um brinco (já cicatrizada de preferência);

2) Retirar o brinco e introduzir um piercing de língua no lugar do brinco, isto já será um inicio para orelha começar a seder o tamanho dela;

3) Interesante para cada vez que for aumentar, é esperar um tempo necessário para que o atual que esteja na orelha, fique bem folgado e aceite normalmente o próximo estágio;

4) Quando o piercing estiver bem solto no furo da orelha podendo ser retirado e colocado a qualquer hora, já pode ir para o próximo passo;

5) Utilize durex, para ir aumentando a espeçura do piercing, faça algumas voltas com a fita na jóia e coloque na orelha, va dando voltas e testando até onde for, a hora que ficar bem justo pare! Deixe por uns dias agora, até ficar bem solto como estava antes;

6) Vá utilizando o durex, até conseguir colocar um canudo de cotonete que eh o próximo caninho, mais a baixo vo postar a medida correta;

7) Após colocar o canudo de cotonete segue o mesmo passo com durex, indo para os próximos estágios; até chegar no tamanho desejado.

8) Apartir dessas medidas pode-se ir alargando normalmente, mas sempre com intervalos de tempo, geralmente uma ou duas semanas, e utilizando durex para tornar mais fáçil e menos dolorido pra ir de um estágio para outro;

9) Apartir do 8 mm, não precisa ir colocando caninhos pra aumentar, pode compra a jóia mesmo de alargador, e ir dando voltas de durex dentro dela pra ir aumetando e quando chegar até o máximo troque pela jóia referente ao tamanho que já estiver a orelha;

10) O importante não é aumentar muito de uma vez só pois haverá risco de cortar ou machucar a orelha por dentro intão vá com calma, que com o tempo alcança o tamanho desejado.
Tabela de tamanhos:1mm - Piercing de língua
2mm - Canudo de cotonete
3mm - Canudo de pirulito/ou refil de caneta normal
3mm - Refil de caneta de gel
4mm - Cabinho de picolé da kibon (n lembro nome)
5mm - alguns espécies de caninhos de plastico que você encontrar
6mm - idem
7mm - idem
8mm - Um tubo de caneta normal


                       Cuidados com o Piercing:
São os mesmos cuidados de sempre.
 O piercing deve ser limpo somente duas vezes por dia, na fase de cicatrização;
 Evite sauna, piscina, banho de mar, lagoa e excesso de sol para evitar a proliferação de fungos;
 Não utilize cosméticos como perfumes, desodorantes e bronzeadores;
 Manipule o piercing somente quando for limpar;
 Evite comidas fortes como lanches, salgadinhos e refrigerantes.







Tattos
A tatuagem é um desenhos sob a pele, feita através da inserção de pigmento por intermédio de agulhas. Doru tatuagens, as mais simples *-* E vcs? Vamos ver alguns cuidados e curiosidades?

Lugares e Cicatrizações:Na verdade podemos fazer tatuagens em qualquer lugar do corpo, mas os lugares mais comuns são:

 Nuca
 Costas
 Barriga
 Perna
 Braço
 Pé
 Pulso
Cintura
 Etc...

A cicatrização devido ao fato da tatuagem causar uma lesão superficial á pele por volta de 7 á 10 dias o ferimento estará fechado, porém a cicatrização completa ocorrerá em cerca de 60 dias.


                                           O tempo que demora pra fazer:
Bom, depende muito da complexidade do desenho, entre a escolha o desenhos e o trabalho finalizado aproximadamente 1hr e meia.

O que sente:A dor deve ser insuportável. Mas se você relaxar sentirá uma sensação melhor, não vai doer tanto. Dizem que a sensação é muito parecida com a depilação de cera, eu não posso falar nada porque nunca fiz tatuagem, mas deve ser horrível mesmo. Existem partes mais sensivéis do que as outras, a palme da mão e planta do pé são locais também muito dolorosos. Existem alguns truques para minimizar a dor, deverás estar sóbria sem ter usado drogas, relaxada e calma, se possível tomar um banho antes de ir se tatuar, isso evita infecções. Devemos também evitar fazer tatuagens durante o período menstrual. É seguro?:
Bom, será seguro se o tatuador for um profissional e de confiança. A possibilidade de infecção por vírus, germes e bactérias, é facilmente afastada se com as esterilização de materiais usados durante o procedimento da tatuagem. As agulhas podem sofrer danos, causando problemas na pele durante uma tatuagem, sem falar no sangue qie ficará depositado entre as agulhas, que entrará em decomposição podendo infectar a tatuagem. O tatuador proficional deve usar látex, a fim de evitar o contacto entre mãos e a pelo do cliente, e é bom tambérm usar máscaras, para evitar perdigotos e a expiração perto do campo de trabalho.

Cuidados com a tatto: Remover a bandagem após 2 hrs do final da tatuagem.
 Lavar a tatuagem com água morna e sabonete neutro, massageando o local com a mão e com suazidade.
 Não troce a bandagem.
 Aplique uma fina camanda de bepantol ou vaselina sobre a area tatuada ao vezes ao dia durante 10 dias.
 Não tome banho de sol, enquanto ouver cascas.
 Tome banho regurlamente, a higiêne ajudará ao sucesso do trabalho.
 Quando for sair e estiver sol, para proteger sua tatuagem use protetor solar.
 Depois da completa cicatrização da tatuagem 2 ou 3 vezes no ano, você poderá passar creme esfoliante para remover as células mortas.


Dicas de tatuagens:Primeiramente, não encha seu corpe de tatuagem, é feio. Uns desenhos que eu acho bem fofs são esses:

 Estrelhinhas.
 Borboletas
 Golfinhos
 Fadas
 Flores
 Nomes.
 Etc...

Se for tatuar o nome de alguém aconselho não tatuar o nome de namorado/ficante ou algo do tipo. Porque um dia você pode terminar com ele, e aí? Como fica? Para apagar a tatuagem é meio difícil, ou impossível, eu conheço uns casos assim ._.